Política de trocas e devoluções

1. Nossa política

1.1 Política de trocas e devoluções

Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.

Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em contato através do e-mail vendas@formix3d.com.br colocando no assunto “Solicitação de Troca ou Devolução” ou pessoalmente em nosso endereço, em horário comercial.

Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.

1.2 Troca por defeito

Produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em até 90 dias corridos.

Entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento em dias úteis e horário comercial.

2. Quando recusar o produto

 Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

· embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

· produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

· produto completamente diferente do que você comprou;

3. Como faço pra devolver

Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Pediu a troca e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

3.1. Devolvendo por coleta

Pra coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:

  • O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
  • As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;
  • São feitas até três tentativas de coleta;
  • O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.

Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas pra coletar o produto, mas se não tiver ninguém pra entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, tá?

4. Prazo pra concluir o processo de troca

A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso estoque, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

5. Devolução do valor pago

A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

  • boleto bancário ou depósito bancário: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Estudaremos uma outra alternativa caso quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • não houver uma solicitação de troca registrada anteriormente;
  • a solicitação estiver fora do prazo;
  • a gente receber o que você devolveu em nosso estoque, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
  • o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.